Livros

Francisco’s Feed – http://facebook.books.livingsocial.com/

Already Read   

Paulo Coelho – O Alquimista

Certa noite, um jovem pastor tem um sonho repetido: fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. O rapaz resolve seguir seu sonho, e defronta-se com os grandes mistérios que acompanham o Homem desde o começo dos tempos: os sinais de Deus, a Lenda Pessoal que cada um de nós precisa viver, a misteriosa Alma do Mundo, onde qualquer pessoa pode penetrar se ouvir o próprio coração.Considerada uma das artes mais antigas e mais secretas da Humanidade, a Alquimia é abordada pela primeira vez numa linguagem direta e simples.

Autoscale-80 Ken Follett – O Homem de Sampetersburgo “1914: a Alemanha prepara-se para a guerra e os aliados constroem as suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia. O Duque de Walden e Winston Churchill planeiam, em total segredo, uma aliança russa mas um homem infiltra-se em Inglaterra com a intenção de deixar a sua marca na História e deixar o país a seus pés…”  

  Autoscale-80José Rodrigues dos Santos –  A Filha do Capitão “Gosto sempre de ler um livro e ficar a perceber um pouco mais de história, de um assunto, os Livros de José Rodrigues dos Santos fazem isso. Li todos e não me arrependo inclusivé este. Fala-nos da vivência e experiência do CEP ( Corpo Expedicionário Português) na 1ª Guerra Mundial, o que fizémos, como fizémos, em que circunstâncias fizémos. Este Romance daria certamente uma muito boa série adaptada para televisão. Vale a pena ler apesar das 600 e poucas páginas.” – Francisco Taira 

  Autoscale-80 José Pedro Gomes – O País dos Jeitosos 

  O País dos Jeitosos tem por base os textos do espectáculo Coçar Onde É Preciso. Uma crónica demolidora e hilariante dos defeitos, dos hábitos caricatos, das perplexidades e dos pequenos tiques dos habitantes do Portugal dos Pequeninos.
Nada, é claro, que diga respeito ao leitor em particular. Mas tudo coisas que o leitor contudo reconhecerá, de tantas vezes as ter visto praticar ao seu vizinho do lado.   

“Bom livro para quem não teve a oportunidade de ver o espectáculo. É bem verdade, este país tem, tanto de coisas boas como de coisas “jeitosas”, olharmos para nós e termos a capacidade de nos criticarmos é  bom.” – Francisco Taira 

 

 Autoscale-80   

 Robert Wilson  – Último Acto em Lisboa 

 

“É fundado um banco português com capital de pilhagens nazis. Mais de meio século depois uma adolescente é assassinada em Lisboa. 1941. Klaus Felsen, obrigado a deixar a sua fábrica de Berlim e a alistar-se nas SS, chega a uma Lisboa iluminada para a mais estranha festa da História, onde nazis e Aliados, refugiados e especuladores dançam ao compasso do oportunismo e do desespero. A missão de Felsen leva-o às desoladas serranias do Norte, onde está a ser travada uma luta traiçoeira e sem quartel por um elemento vital à blitzkrieg de Hitler. Aí encontra o homem que põe em movimento a roda de ambição e vingança que continuará a girar até ao fim do século. Final dos anos 90, Lisboa. O inspector Zé Coelho, um inconformista no mundo fechado da Polícia Judiciária, investiga o assassinato duma adolescente com um inquietante passado sexual. (Prémio para o melhor romance policial de 1999)”

Autoscale-80 Steven Saylor  – Sangue Romano – Um mistério na Roma Antiga “Numa Primavera anormalmente quente no ano de 80 a. C, Gordiano o Descobridor é chamado à casa de Cícero para investigar um crime. Mas nem mesmo Gordiano está preparado para o que vai descobrir.”   

Autoscale-80  Francisco Salgueiro  – Homens Há Muitos 

      

Autoscale-80 Steven Johnson  – Tudo o que é Mau Faz Bem  

 “Os jogos de vídeo, ao obrigarem-nos a tomar decisões cada vez mais complexas, e em fracções de segundo, estão a tornar-nos mais inteligentes. E na televisão, séries como Os Sopranos ou Seinfeld, são capazes de exercitar as nossas capacidades intelectuais. Tudo o Que É Mau Faz Bem procura convencer-nos de que nos últimos trinta anos a cultura popular tornou-se mais complexa e estimulante para o intelecto. 

 O autor, guru da internet, é colunista da revista Wired e fundador do premiado site Plastic.com, Johnson é considerado uma das 50 personalidades mais influentes da Internet. Este é o quarto livro que publica sobre tecnologias digitais. Formado em semiótica e literatura inglesa mantém uma colaboração regular nos jornais New York Times ou The Wall Street Journal, onde se tem destacado como crítico cultural. 

Autoscale-80Rui Zink  – Apocalipse Nau  

 

   

Autoscale-80 Ian Caldwell  – A Regra de Quatro  

 Este thriller de grande suspense intelectual conta a história de quatro finalistas da Universidade de Princeton que descobrem alguns dos segredos que poderão ajudar a desvendar o Hypnerotomachia Poliphili, um texto do século XV escrito em várias línguas por um padre romano no ano de 1499. Os estudantes vão compreendendo a mensagem codificada em labirintos linguísticos e matemáticos que estão por detrás de dissertações sobre arte, zoologia, erotismo e fé, capazes de descodificar segredos de obras da época Renascentista. No entanto, ao aperceberem-se da magnitude da descoberta que estão prestes a fazer e que poderá tornar-se no maior achado histórico de sempre, descobrem também que há mais quem conheça o valor do tesouro em questão e que esteja disposto a matar pela sua posse.    

A Regra de Quatro divide-se em dois momentos cruciais. Um primeiro, em que os leitores têm de decifrar cinco enigmas sequenciados de diferentes áreas do saber. E um segundo momento em que a mensagem está codificada nos quatro pontos cardiais que representam as coordenadas geográficas para chegar à cripta, procurada por muitos, onde se encontram peças de arte de valor incalculável. Através de uma escrita de grande qualidade criativa, o leitor fica envolvido num ambiente de genialidade, loucura, traição e assassínio, dominado por um magnetismo apenas comparável ao do próprio Hypnerotomachia Poliphili.  

Anúncios



%d bloggers like this: