Ídolos – Para lá da TV, audiências

24 10 2009

Para além das transmissões que estão a ser levadas a cabo em antena na SIC, e que passam por galas, repetições, transmissão das participações dos candidatos, idas a programas ao longo do dia, … a transmissão dos ídolos ou pelo menos parte dele (em forma de vídeos) passa para a blogosfera e inunda as redes sociais.

Se é certo que grande parte da audiência ainda vem da transmissão em televisão, uma média de 200.000 telespectadores, na transmissão das 3 galas, segundo dados da marktest, quando passamos para as redes sociais eis alguns nºs, sempre desactualizados a cada minuto que passa.

Página do Facebook, já com 3.290 fãs onde além dos vídeos colocados, os posts, criticas, comentários diversos. Para não falar dos vídeos colocados por cada amigo no seu mural, num dia recebi 3 vezes o vídeo de um dos participantes.

Youtube, parece não haver canal específico aqui dos ídolos ou pelo menos oficial, mas os vídeos retirados são da TV, pelas minhas contas e só pelas primeiras 3 páginas já vai acima das 55.000 visualizações.

A página oficial do programa, não tenho o nº de acessos á mesma, mas pelo menos já conta com 869 membros registados.

Twitter, o micro-blog do programa, com 335 seguidores.

hi5, provavelmente onde andará grande parte dos seguidores, pelo menos aqueles que vão ao programa, conta com 539 amigos e 536 visitas.

…. Seguramente haverá mais

Isto para colocar a questão, que não é nova, claro está, que este tipo de programas, tal como os gatos fedorentos ou outros, vivem deste fenómeno, a partilha e colocação noutro lado que não o broadcast em antena, de vídeos, pequenos excertos, informação adicional do programa, … isto permite uma potenciação da audiência e envolvimento com o conteúdo/programa que certamente trará benefícios acrescidos para a estação de televisão, e marcas que se associem/patrocinem o referido programa, desde que bem explorado e comercializado.

Bookmark and Share

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: