A de abola, B de baixaki, C de …

13 09 2010

(artigo publicado no Blog Cibertransistor, onde colaboro regularmente)

A propósito da nova funcionalidade do Google lançada recentemente, resultados em tempo real á medida que se vai escrevendo, só disponível por enquanto na página www.google.com,

a revista AdvertsingAge, fez o teste e apresenta uma lista das marcas/expressões mais consultadas.

Vamos tentar em Google.pt fazer exactamente o mesmo (embora não tenhamos a pesquisa em tempo real temos as sugestões), aqui vai a lista:

A = abola

B = baixaki

C = cp

D = dges (DGES – Direcção Geral de Ensino Superior)

E = euromilhoes

F = facebook

G = gmail

H = hi5

I = ikea

J = jogos

K = kia

L = lusomundo

M = msn

N = nokia

O = olx

P = pai (Páginas Amarelas)

Q = qren (Quadro de Referência Estratégico Nacional)

R = record

S = sapo

T = tradutor

U = utorrent

V = vodafone

W = worten

X = xe (The World’s Favorite Currency and Foreign Exchange Site)

Y = youtube

Z = zon

Não sou um especialista em search, mas consigo imaginar que estas sugestões sejam as que o Google considera (através dos seus algoritmos) as mais relevantes/clicadas quando começamos a escrever a letra.

A primeira conclusão que tiro é que existem marcas que estão a trabalhar bem a componente de search, sendo a referência de alfabeto (se é que isto vale alguma coisa, penso que sim), a segunda a enorme potencialidade que pode ser explorado pelas que não estão.

Já agora a lista de .com, devidamente actualizada, talvez algumas marcas tenham percebido isso.

A = AOL

B = Best Buy

C = Craigslist

D = dictionary

E = eBay

F = Facebook

G = gmail

H = Hotmail

I = Ikea

J = Jet Blue

K = Kohls

L = lowes

M = Mapquest

N = Netflix

O = Orbitz

P = Pandora

Q = Quotes

R = rei

S = Sears

T = Target

U = USPS

V = Verizon

W = weather (with Walmart as second)

X = Xbox

Y = Yahoo

Z = Zillow

O search, considero ser uma das disciplinas fundamentais da comunicação online, muitas vezes (maioria) a porta de entrada para o site, como tal absolutamente necessário trabalhar bem através de SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization) apropriados.

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