Saúde Pública

6 01 2011

Desta vez, não vou falar de media, de publicidade, mas da Saúde em Portugal, ou da falta dela.
Para quem ainda não sabe, tivemos e estamos, numa estadia forçada no Hospital D. Estefânia, a minha filha com Pneumonia deu entrada no dia 31 Dez.
Se ela se encontra no melhor Hospital? se está bem acompanhada? Estamos convencidos que sim, no Piso 1 Sala 1, as enfermeiras, auxiliares e médicos foram e têm sido incansáveis e só não fazem mais se não puderem, os meios que dispõem assim as obriga a trabalhar desta forma.
Mas se este Hospital está relativamente bem preparado para receber as crianças e bébés, já não podemos dizer o mesmo das condições para as Mães ou Pais que aqui ficam, cadeirões para pernoitar a noite, mini chuveiros de 1mx1m para tomar banho (água fria), uma mini TV de 12″ com um comando á distância partilhado pelos vários quartos, uma máquina de tirar leite para a enfermaria toda e que rezemos que não volte a avariar, um quadro eléctrico que teima em ir abaixo sempre ao final da tarde, as refeições do refeitório apesar de baratas e acessíveis, na maioria das vezes têm aspecto duvidoso, sendo preferível um pacote de bolachas e iogurte.

Enfim é este o País e a Saúde que temos, parece impossível um País e um estado gastar o que gasta em actividades supérfluas ou rubricas de orçamento duvidosas, e nestes aspectos absolutamente essenciais ser esquecido as verbas.

Sr Ministro da Saúde (se é que vai ler o meu blog), Sr Primeiro Ministro (Não o quero a ler o meu blog), Sr Presidente da República, Sr. Futuro Presidente da República, alterem esta situação de vez, as Mães, Bébés do nosso País não merecem tratamento deste.

Uma coisa a acrescentar, uma vez que acabaram com as urgência depois das 22h no Hospital São Francisco Xavier, deviam arranjar alternativa, pois as urgências da Estefânia estão a abarrotar diariamente, e esta enfermaria já teve 23 bébés, crianças internados nesta semana.

 


Ações

Information

Deixe um comentário